segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Para as baixinhas:6 Dicas de como usar saia Longa

Primeiro de tudo: baixinhas (oi?), tirem da cabeça que apenas mulheres altas devem usar saia longa! Alguns truques nos salvam desse preconceito e nos fazem ficar apaixonadas pela peça! E não precisam pensar logo no salto alto para compensar os centímetros a mais que Deus não nos deu... o sapato influencia sim, mas não é o único ponto que precisamos ficar atentas, mas também ao modelo da saia, forma de usar, estampas e cores.

1. Optem por usar saias longas de cintura alta (elas dão a impressão de pernas mais longas).  

2.Já que a melhor opção são as saias de cintura alta,pois elas alongam a silhueta então deichem ela a mostra usando uma blusa por dentro ou um cropped.Mas caso queria colocar uma blusinha maior flogadinha não se esqueça de colocar um cintinho fino por cima ou vestirem uma terceira peça (colete,blazer,jaqueta) que de preferencia fica na cintura (figura 2) 

3.Caso a saia seja estampada, deem preferência à estampas pequenas, pois, elas dão a ilusão de sermos mais magras, e consequentemente, mais longilíneas.

4. Usar a blusa da mesma cor da saia também ajuda a criar uma silhueta mais alongada, pois não haverá uma linha horizontal criada pelas cores distintas das peças para "cortar" a silhueta.

5.Usem sapatos que deixam os pés mais à mostra, sejam rasteiras ou não. A cor do sapato também contribui, se ele for nude ou da mesma cor da saia (e nesse caso, podem ser fechados).

6. Colete, blazer, colar comprido, etc. Peças que criam uma linha vertical imaginária, também ajudam dão ilusão de uma silhueta mais alongada.

 


 Gostaram?

Beijokaaaaaaaaaas Denise ♥

certo e errado
figura 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário